domingo, 5 de dezembro de 2010

SALINÓPOLIS-PA - CONHEÇA

Salinópolis, também conhecida apenas como Salinas, é um município brasileiro do estado do Pará, distante cerca de 220 km da capital do estado, Belém.

Com um clima agradável, abundantes belezas naturais e, acima de tudo, um charme especial, Salinópolis é um dos mais concorridos balneários do estado do Pará. Banhada pelo Oceano Atlântico, a cidade faz fronteira com os municípios de São João de Pirabas e Maracanã e está situada a 220km de Belém. Em Salinas, o sol aparece quase todos os dias do ano. E este é apenas um dos atrativos do lugar.

O que mais encanta os visitantes são as belas praias, banhadas pelo Atlântico: Maçarico, Corvina, Atalaia, Farol Velho e Marieta. A Praia do Atalaia, a mais procurada, parece não ter fim. A água salgada, limpa e cristalina convida os visitantes a aproveitarem o sol na linha do Equador. Quando a maré está baixa formam-se piscinas naturais deliciosas para um banho mais tranqüilo, principalmente com as crianças.

A cidade também é um convite à vida saudável e ao esporte. Campeonatos de surfe atraem inúmeros esportistas ao Atalaia. Além disso, é possível fazer passeios de ultraleves, mini-carros e charretes a preços bastante acessíveis. E não termina aí: no balneário ainda é possível realizar a pesca fluvial ou em alto mar.

O clima da região é o equatorial quente e úmido. A temperatura média anual fica em torno dos 26ºC, com máxima média de 32ºC e mínima de 22ºC.

A cidade possui boas opções de hospedagem, dos mais simples aos mais sofisticados hotéis. Entre os restaurantes, a realidade não é diferente. O destaque da culinária local fica por conta dos pratos preparados à base de peixes.

A praia do Atalaia é uma das mais conhecidas e visitadas por quem vai a Salinas. Fica a 14km do centro, com acesso por estradas bem pavimentadas e sinalizadas. Para as crianças, a praia do Atalaia reserva ótimos banhos nas piscinas naturais de água salgada formadas durante a maré baixa em toda a extensão da praia. Além disso, a praia é ponteada por belas dunas. Atrás de uma delas se esconde um lago de águas limpas, negras e geladas, conhecido como Lago da Coca-cola.


A ressalva pertinente a este destino está nas fotos, que foram tiradas por um dos autores deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário